16 LIÇÕES PARA O FISIOTERAPEUTA QUE LIDA COM DISFUNÇÕES DE ASSOALHO PÉLVICO (PARTE 5)

parte 5 site

 

A avulsão parcial ou completa dos músculos levantadores do ânus (MLA) do osso púbico (direito, esquerdo ou bilateral) e afinamento expressivo da região pubovisceral dos MLA são denominados de defeitos dos levantadores do ânus (LAD) Estes defeitos são bastante prevalentes após o parto vaginal (10 a 36%) e contribuem para a falha do componente muscular para o suporte dos órgãos pélvicos. Por isso, a partir de agora, serão abordados com mais detalhes nas próximas lições.

As evidências científicas sugerem que algumas mulheres terão a resolução de LAD em seu primeiro ano pós-parto, enquanto outras não. A hipertrofia compensatória nas porções não envolvidas dos MLA (fibras laterais referentes ao puborretal) e melhora na força dos MLA ao longo do tempo foram documentadas em mulheres com LAD. No entanto, em uma amostra de mulheres que não responderam ao treinamento dos músculos do assoalho pélvico, quase 70% apresentava LAD.

Fernanda Saltiel

Consultora Científica BEC

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>