Biofeedback EMG e Gameterapia: ferramentas utilizadas para ampliar ainda mais a nossa prática clínica

image

No período contemporâneo em que estamos vivendo, temos que pensar em diferenciais nos nossos atendimentos.

Esse diferencial está vinculado ao nosso desenvolvimento técnico-científico e nas  tecnologias que trabalham  a nosso favor, favorecendo essa relação.

Os profissionais atuantes na área de fisioterapia na saúde da mulher que almejam ter um serviço diferenciado devem pensar em associar as tecnologias na sua prática clínica para poderem agregar mais valor ao seu trabalho. Para alcançarmos esse objetivo e ter a interface adequada a tecnologia temos que ter segurança e conhecimento técnico-científico, podendo oferecer um atendimento de excelência.

O Biofeedback e a eletromiografia permitem uma avaliação fidedigna, sendo possível a emissão de laudos mais consistentes. O treinamento muscular associado ao Biofeedback acaba gerando uma resposta neurofuncional de maior qualidade, em que o paciente cria uma adaptação ou readaptação e uma neuroplasticidade do seu processo reabilitativo, podendo conduzir melhor os seus eventos fisiológicos.

Já o Game não deixa de ser um biofeedback. Ele também é uma retroalimentação ao nosso paciente. O treinamento associado a ele consegue traçar metas objetivas, que são vinculadas a coordenação do movimento, tomadas de decisão, dupla tarefa, utilização de musculatura acessória, treinos funcionais, além de simular atividades esportivas. Ele vem muito forte no sentido lúdico, para melhorar nosso arsenal de tratamento, mas não deve ser visto somente como um game, mas como algo que vai agregar valor ao nosso atendimento, com metas e objetivos bem definidos.

Prof.ª Adriane Bertotto

 

Se você tem interesse em saber um pouco mais sobre como utilizar essas tecnologias de uma forma mais efetiva na sua prática clínica, não pode deixar de participar do Curso: Biofeedback EMG e Gameterapia: ferramentas utilizadas para ampliar ainda mais a nossa prática clínica, a ser realizado nos dias 26 e 27 de agosto, em Belo Horizonte.

Baracho

MAIORES INFORMAÇÕES
E-mail: contato@barachoeducacao.com.br
Baracho Educação Continuada- (31) 2516-6699
Whatsapp: (31) 99131-0053

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>